sexta-feira, 24 de junho de 2011

Leonor dá conta a Dalila.


À noite, estão todos muito animados no bar de Sal. Dalila serve uma bebida a Leonor e um papel com a conta. Leonor devolve-lhe o papel e diz que não irá pagar, para compensar o facto desta ter usado o seu perfume.

Javi goza com Gil.


À noite, Gil prepara uma bandeja com bastante comida e leva-a para o quarto. Gil termina de comer tudo o que tem no tabuleiro e deixa a loiça suja de lado. Ele prepara-se para deitar e sente açúcar nos lençóis e grão cru na almofada. Gil fica irritado e não percebe que são partidas de Jorge, para que este saia do quarto de Mariana e Leo.
Javi começa a ficar desesperado por não ter notícias de Sandra. Gil entra vindo do quarto, furioso, trazendo açúcar na mão. Javi goza com a situação, deixando Gil ainda mais irritado. Javi diz que nada tem a ver com aquilo, mas aconselha Gil a voltar para o seu quarto antes que as coisas se compliquem mais para o seu lado.
Na manhã seguinte, Jorge vai a casa de Papoila ver se está tudo bem. Entra no quarto de Mariana e Leo, fingindo não saber que Gil está ali a dormir, e pergunta-lhe porque a cama está desfeita. Gil percebe que foi Jorge que colocou o grão e o açúcar na sua cama. Jorge sorri e manda Gil voltar para o seu quarto. Os dois olham-se em tom de desafio.

Sal pede a Dalila para que trabalhe no bar.


Sal pede à irmã que este ano não faça estragos como aconteceu no ano passado. Sal relembra a Dalila que esta teve um grande acidente e que destruiu o seu carro novo. Dalila diz que está diferente e que quer provar-lhe isso. Sal propõe à irmã que trabalhe no bar para poder pagar a pousada. Dalila força um sorriso, mas rapidamente o desfaz, enfastiada com irmão.

Carneiro Seixas tenta reconquistar Linda.


Carneiro Seixas está sentado à mesa a terminar de tomar o pequeno-almoço. Demonstra pressa e come muito rapidamente, quase sem mastigar. Jacinta está junto dele e olha-o, intrigada. Carneiro Seixas conta a Jacinta que vai tentar trazer Linda, novamente, para a sua vida. Jacinta sorri.
Linda chega à sala de professores e depara-se com dezenas de caixas de bombons, em cima da sua secretária. Carneiro Seixas e Linda conversam e esta continua estupefacta com a surpresa que ele lhe fez. Carneiro Seixas pede a Linda que o perdoe, pois tem sido muito difícil para ele estar longe dela. Linda diz que não há nada a fazer e desvia o olhar. Carneiro Seixas baixa a cabeça e, muito triste, sai. Linda chora.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Jorge tem um plano para “tramar” Gil.


Gil e Javi discutem. Jorge depara-se com a casa toda suja e com loiça por lavar. Javi conta a Jorge que Gil decidiu, agora que estão sozinhos, não fazer as tarefas domésticas e que ocupou o quarto de Mariana e Leo. Jorge garante a Javi que vai resolver isso e esboça um sorriso malicioso. Gil sai da casa de banho e, ao ver Jorge na sala, estaca, tenso. Gil estranha a simpatia de Jorge, mas acaba por desvalorizar e sai para o quarto. Jorge pisca o olho a Javi e diz-lhe que tem um plano.

Dalila mexe nas coisas das outras pessoas sem autorização.


Na pousada, Dalila consulta o livro de reservas das camaratas e vê que há uma cama vaga na camarata de Mónica. Dalila decide instalar-se ali, sem pedir autorização a ninguém e começa a ver as roupas, os perfumes, as maquilhagens, a bijutaria e restantes acessórios de Leonor, Mónica, Patrícia e Anabela. Dalila surge na sala da pousada com outra roupa e ainda com o cabelo molhado. Duarte olha-a surpreso e diz-lhe que está a abusar, pois nunca lhe deu autorização para ficar na pousada.

Dalila rouba a mota de água do Sal.


Dalila decide ir até ao bar do irmão e rouba as chaves da mota de água, sem que este dê por isso. No areal junto à água, Dalila sobe para a moto de água e, desaustinada, arranca a toda a velocidade, sem se aperceber que Alexandre está por perto a praticar kitesurf. Dalila atropela Alexandre e este cai para a água. Dalila fica imóvel em cima da mota de água, até que ouve um grito de Sal que ecoa por toda a praia, desequilibra-se e acaba por cair dentro de água. Sal percebe que não irá ter um Verão tranquilo com a irmã por perto.

Dalila foge da polícia em topless.


Mónica, Patrícia, Leonor e Anabela estão deitadas nas respectivas toalhas a apanhar sol, até que ouvem um burburinho na praia e decidem ver o que se passa. Dalila foge da Polícia Marítima. Leonor repara que Dalila está em topless. Toda a gente olha com espanto para o que se está a passar. Dalila entra num toldo e disfarça, pensando ter despistado os polícias, contudo estes reconhecem-na e recomeça a corrida.

Marta e Lourenço têm de dormir no mesmo quarto.


Pedro e Inês vão fazer um passeio romântico pela ilha. Mariana, Leo e Marta vão dar uma volta pela ilha, mas por outro caminho. Lourenço fica sozinho, seguindo Marta com o olhar. Lourenço caminha sozinho pela ilha, tentando distrair-se e divertir-se. No entanto, continua a pensar em Marta e em tudo o que aconteceu.
Mais tarde, os seis amigos divertem-se numa festa, junto à piscina do hotel. Pedro, Inês, Mariana e Leo estão muito animados e a passar um bom bocado. Por seu lado, Lourenço e Marta estão mais retraídos. Leo, como habitual, prova todas as comidas que estão na mesa, até que prova um prato muito picante e come uma malagueta por engano. O rapaz começa a ficar aflito e decide beber água de um garrafão que estava por ali.
À noite, Lourenço está a colocar a chave do quarto na fechadura quando Marta aparece com a sua mala de viagem. Ao ver Lourenço, estaca, olha para o número que está na sua chave e fica incrédula. Marta vai embora, deixando ficar a mala. Lourenço sopra o ar e entra no quarto, levando a mala da jovem. Marta volta mais tarde e diz que não há outra solução e estes terão de dormir no mesmo quarto. Lourenço diz a Marta que dorme no chão para ela dormir na cama. Marta anui, sem se preocupar com ele.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Cláudia ignora Luís.


Luís e Jorge estão na esplanada a conversar, quando Cláudia surge, vinda de casa. Luís e Cláudia olham um para o outro, mas ela ignora-o e limita-se a acenar a Jorge. Este acena-lhe de volta e Cláudia afasta-se, deixando Luís frustrado. Nesse momento, Vasco surge na rua com o seu carrinho de gelados tradicionais e caseiros.

Alexandre mostra-se interessado em Patrícia.


Anabela e Patrícia vão até ao bar da praia. As duas jovens adoram o bar e ainda gostam mais quando é Sal quem as atende. Anabela e Patrícia conversam com Sal, junto ao balcão. Sal desvia o olhar das raparigas ao ver Mónica, que acaba de entrar. Ela aproxima-se, surpreendida, por Sal já ter conhecido Anabela e Patrícia. Alexandre, que veio com Mónica, olha de forma sedutora para Anabela e Patrícia. Mónica e Alexandre apresentam Duarte a Anabela e a Patrícia. Mónica e Duarte trocam um sorriso cúmplice, pois são grandes amigos. Alexandre aproxima-se de Patrícia e mete conversa, interessado nela.

Lourenço vê Marta em Boavista.


Em Lisboa, Jorge, Javi e Gil estão na sala quando Leo e Mariana vêm do quarto com as malas feitas para irem para Cabo Verde. Em casa de Carneiro Seixas, Lourenço está a acabar de arrumar as suas coisas na mala de viagem, cabisbaixo e desanimado. Pedro está com ele e tenta apressá-lo. Lourenço não sabe que Marta vai para Cabo Verde, assim como esta, também, não sabe da ida de Lourenço. Já em casa de Pedro e Inês, Marta e Inês acabam de arrumar as coisas para irem de férias. Mais tarde, Pedro, Inês e Marta saem do avião, na ilha da Boavista. Lourenço também desce a escada do avião, quando Marta o vê e gela. Olha, então, para Inês e Pedro, como que a pedir explicações. Lourenço também vê Marta e pára a meio das escadas, surpreendido. Marta está furiosa, Lourenço tenta explicar que não teve nada a ver com aquilo, mas Marta nem o quer ouvir. Pedro e Inês, assim como Mariana e Leo, vêm mais atrás e assistem a tudo em silêncio e com ar comprometido. Marta percebe que Lourenço está a dizer a verdade, ao olhar para a cara dos amigos. Decide então ignorar a presença do ex-namorado e aproveitar a viagem.

Anabela suspira por Sal.


Dias depois das aulas terem terminado… Anabela e Patrícia chegam à praia, em Tavira. As duas amigas vêm a conversar, enquanto caminham em busca de um sítio para ficarem. Anabela, que está a olhar na direcção da beira-mar, começa a respirar ofegantemente. Patrícia vê Sal a chegar à beira-mar de moto de água e percebe que é para ele que Anabela está a olhar. O jovem caminha na direcção do bar, do qual é proprietário, onde encontra Mónica.

Mónica descobre que Lourenço e Marta estão em Cabo Verde.


Leonor sai da água com a prancha de bodyboard na mão. Leonor vê Mónica, Alexandre, Sal, Duarte, Patrícia e Anabela acena-lhes e vai ter com eles. Leonor é uma das melhores amigas de Mónica. Patrícia e Anabela simpatizam de imediato com Leonor. Vão ser todas colegas de camarata. Patrícia comenta com Anabela que Lourenço e Marta estão juntos em Cabo Verde. Mónica, ao ouvir o que as duas amigas disseram, fica bastante triste.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Mariana e Leo anunciam casamento.


Mariana e Leo contam a Javi, Papoila e Gil que se vão casar, no final do Verão. Inicialmente, ficam todos muito surpresos, contudo acabam por dar os parabéns ao casal.

Pai de Inês vai sozinho para Bragança.


Paulo diz a Inês que afinal vai sozinho para Bragança. Inês olha para o pai surpreendida e não consegue esconder o sorriso e, avança para o pai e abraça-o.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Marta acaba namoro com Lourenço.


Carneiro Seixas está ao telefone, muito irritado. Lourenço entra vindo do quarto e, ao ver o pai a falar ao telemóvel, pára e tenta perceber a conversa. Carneiro Seixas desliga a chamada e vê Lourenço, que pergunta ao pai o que se passa. Carneiro Seixas diz ao filho que o Sporting da Graça arranjou maneira de falsificar as analises do controlo de doping e fizeram com que o de Lourenço desse positivo. Lourenço finge-se surpreendido e engole em seco. Lourenço e Marta estão em frente um do outro e ela olha-o, com os olhos marejados de lágrimas. O rosto de Marta é uma máscara de dor e desilusão e a rapariga reage de uma forma tempestuosa e diz a Lourenço que este foi a maior desilusão da sua vida. Marta acaba o namoro com Lourenço. O jovem leva as mãos à cabeça, desesperado.

terça-feira, 14 de junho de 2011

David Carreira grava CD em Paris.


Terminadas as gravações de "Morangos com Açúcar", o jovem ator vai agora gravar o seu primeiro disco. David Carreira está empenhado em construir uma carreira no mundo das artes! Terminadas as gravações da novela onde é protagonista, o ator voou para Paris , pronto para começar a gravar o seu primeiro disco. Sem querer revelar muito sobre este projeto, ou se vai cantar com o pai e o irmão, David deixou apenas no ar: "Vai ser uma surpresa".

Paulo quer levar Inês com ele para Bragança.


Paulo chega a casa do trabalho e diz a Carolina, Pedro e Inês que vão deslocá-lo. Paulo explica que teve uma reunião com a administração e querem colocá-lo em Bragança. Ficam todos em choque. O pai de Inês diz que são apenas seis meses, mas que, Inês irá com ele. A rapariga olha para Pedro em pânico. Paulo está irredutível. Inês sai para o quarto e Paulo sopra o ar, chateado. Pedro e Carolina entreolham-se, sem saberem o que dizer.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Beto beija Sara.


Sara, escreve no seu caderno, com ar sério e zangado. Beto olha-a impaciente e, em seguida, aproxima-se. Sara, afasta o caderno e esconde-o de forma a Beto não conseguir ver nada. Beto, ganha coragem e enfrenta Sara, dizendo-lhe que não pode achar, que o amor é uma coisa má e, que os homens são todos maus. Beto diz à amiga que esta apenas se apaixonou pelas pessoas erradas. Enquanto Sara responde, de forma agressiva, Beto respira fundo a ganhar coragem e cala-a com um beijo. Beto e Sara olham um para o outro, envergonhados.

Lourenço fica nervoso com os exames do dopping.


O jogo continua a decorrer, num crescente clima de tensão. Todos comentam que Lourenço está cheio de energia, até que este nos últimos minutos do jogo marca um golo. Carneiro Seixas entra a correr no relvado, louco de alegria. Lourenço está a ser entrevistado por Cláudia, quando, nesse momento, um homem aproxima-se de Carneiro Seixas e segreda-lhe ao ouvido que a Autoridade Antidopagem quer fazer análises aos jogadores. Lourenço gela, contudo tenta disfarçar o nervosismo que sente. Pedro encolhe os ombros, tranquilo. Pedro aproxima-se de Lourenço e olha-o atentamente, apesar de Lourenço estar a fazer os possíveis para disfarçar o seu nervosismo e preocupação, mas Pedro percebe que alguma coisa se passa. Mais tarde, Lourenço caminha lentamente, de mãos nos bolsos, muito preocupado com o resultado da análise e não consegue disfarçar. Mónica, ao ver Lourenço a sentar-se num banco, decide aproximar-se. Os dois estão à conversa e Mónica percebe que Lourenço não está bem. O jovem acaba por confessar que está preocupado com o controlo anti-doping. Mónica perspicaz percebe que Lourenço tomou algo. Lourenço limita-se a suspirar, confirmando assim a sua culpa. Mónica olha-o desiludida.

Lourenço não sabe o que decidir.


No dia seguinte, de manhã, Lourenço olha para a estante onde estão escondidos os comprimidos e olha demoradamente para o frasco, sabendo que, o que está a fazer é errado, mas acha que não tem alternativa. Lourenço guarda o frasco dos comprimidos no saco, põe-no às costas e respira fundo, ganhando coragem para o que se avizinha. Lourenço sai, tentando parecer confiante e determinado. No estádio o ambiente é de grande animação e tensão. Os adeptos vão enchendo as bancadas. Carneiro Seixas está junto ao banco de suplentes e anda de um lado para o outro, nervoso e ansioso para que comece o jogo. Sem ninguém reparar, Lourenço deixa-se ficar propositadamente para trás e aproxima-se do seu saco. Abre-o e tira o frasco dos comprimidos. Lourenço fita demoradamente o frasco dos comprimidos, sem saber o que fazer.

Jorge vai tomar conta da Papoila Residence.


Papoila vai ter com Jorge à loja das t-shirts e diz-lhe que já recebeu uma resposta à sua candidatura para DJ, em Berlim. Jorge fecha os olhos, temendo o resultado. Papoila ganha coragem e diz que foi aceite. Jorge explode de alegria. À noite, Papoila e Jorge, sérios, conversam com Javi, Gil, Leo e Mariana. Papoila diz aos jovens que a foi aceite e que vai mesmo para Berlim trabalhar. Ficam todos extasiados com a notícia. Papoila, em relação à casa, diz que tomou uma decisão. Jorge chega-se à frente com um grande sorriso e pose confiante, pois agora vai ser ele que vai tomar conta da residência. Javi, Leo e Mariana aceitam a decisão de Papoila, já Gil está irritado, pois não quer Jorge a controlá-lo.

D. Sebastião é salva.


Na rua das Artes, o palco está montado para o espectáculo de angariação de fundos para a D. Sebastião. Papoila, Luís e Cláudia estão a cobrar os bilhetes à entrada do recinto. Dentro do recinto, já estão todos os alunos e professores que vão participar. Linda, inicia o espectáculo, agradecendo a presença de todos. No final do espectáculo, professores, alunos e alguns familiares vão para o Chiclete comemorar o sucesso que foi o concerto. Linda sobe até ao palco do bar e diz a todo os presentes, que depois de contarem o dinheiro, oriundo das entradas e dos donativos para a escola, a D. Sebastião está salva! A euforia é enorme e atinge todos os presentes. Linda está comovida com a emoção de todos.

Caso “Cartão Vermelho” arquivado.


Marta e Inês estão a lanchar, quando Marta conta a Inês que o caso “Cartão Vermelho” foi arquivado por falta de provas. Já em casa de Papoila, todos assistem às declarações de Carneiro Seixas na televisão. Leo e Mariana ficam contentes por Carneiro Seixas não ter sido considerado culpado. Cláudia está à janela a beber um copo de água. Está pensativa e desanimada pelo modo como o processo “Cartão Vermelho” foi arquivado. Marta entra vinda do quarto e mete conversa com a irmã. Cláudia explica à irmã que todo o trabalho que teve nestes últimos meses foi deitado para o lixo. Marta fica em silêncio, sem saber o que dizer para consolar Cláudia. Carneiro Seixas está à conversa com Lourenço e mostra-se muito contente com o arquivamento do caso. Carneiro Seixas pede ao filho, que este dê tudo por tudo neste último jogo e que o destino do União, está nas suas mãos. Lourenço está cada vez mais tenso e desagradado com a pressão que lhe está a ser posta em cima e, com isso, senta-se na secretária, ao computador, abre a sua página da caixa do correio e começa a escrever um e-mail, para encomendar mais comprimidos.

domingo, 12 de junho de 2011

E O GRANDE VENCEDOR É...


O Pedro! Está comprovado que o actor Ricardo Duarte "Pedro" em Morangos Com Açúcar é o preferido dos fãs da série :) Ficando o Leo em segundo lugar... Pedro vence com 105 votos e o Leo alcança o segundo lugar com 96 votos!

Gravações de “Morangos com Açúcar IX” iniciam-se a 4 de Julho.


Numa altura em que a rodagem das Férias de Verão já chegou ao fim e que está quase a chegar aos ecrãs da TVI, a produção da conhecida série juvenil já prepara a nova temporada. E, de acordo com a TV Guia desta semana que falou com uma fonte bem colocada na produção, a formação dos novos actores “termina já no próximo dia 17 de Junho”, sendo que as gravações começam “15 dias depois”, que é como quem diz, a 4 de Julho. Recorde-se que nesta nona temporada, Morangos com Açúcar voltam a sofrer uma reviravolta e, depois da escola de artes chega agora uma escola de moda. Nesta nova instituição, vários serão os problemas abordados, como o apetite pela fama, o drama da bulimia, o assédio sexual e todos os perigos que estão concentrados nos bastidores do mundo da moda. Mas a música não será esquecida e “há a ideia de criar uma cantora ou cantor”, confirma a mesma fonte à referida revista, sendo que ainda não é certo que tal aconteça. Certo mesmo é que nenhum dos actores que fazem parte desta oitava série transitarão para a nona temporada: “Não fica ninguém, tal como aconteceu da sexta para a sétima série. Renovação total para uma história completamente nova”.

Marta conta a Lourenço o que se passou com Andreia.


Carneiro Seixas diz a Lourenço que vai passar a noite a casa de Linda. A ver o pai a sair de casa, Lourenço, decide ligar a Marta. Lourenço recebe Marta à porta de sua casa e pede-lhe para dormir em sua casa, pois precisam de recuperar o tempo perdido. Marta acha melhor não, por causa de Andreia e decide contar a Lourenço tudo o que se passou com ela, nestes últimos tempos.

Mónica vê que Marta e Lourenço fizeram as pazes.


No corredor da escola, Lourenço aproveita e vai contando todas as novidades a Marta sobre o pai e Linda. Lourenço agarra Marta e beija-a ao mesmo tempo que Mónica, passa por eles e fica muito triste com o que vê, tentando disfarçar quando se aproxima deles. Depois do workshop com Giovanni e Alexandra, Lourenço está encostado à parede, à espera que Pedro saia do auditório. Lourenço vê as horas e, nesse momento, surge Mónica. A rapariga força um sorriso e diz que está muito contente por ele e Marta se terem entendido.

Simara é avaliada mais cedo do que os outros colegas.


Simara está frente a frente com Linda e Ângela e, explica que recebeu uma proposta para entrar num filme, contudo as gravações em Espanha coincidem com a data do espectáculo final de ano e pergunta a directora se há uma hipótese de haver uma avaliação final alternativa, senão terá de desistir do filme para não perder a avaliação final do ano. Linda diz que terá de reunir-se com os outros professores antes de tomar uma decisão, mas assim que tenha uma resposta informa Simara. Simara, Filipe, Mariana e Leo conversam, enquanto lancham. Simara conta aos colegas que Linda já lhe deu uma resposta e esta vai ter uma avaliação em separado, para poder entrar no filme. Ficam todos muito contentes por Simara.

sábado, 11 de junho de 2011

Marta e Lourenço fazem as pazes.


Linda está sentada à secretária, com óculos de sol e com a cabeça apoiada na mão. Está de ressaca, pois na noite anterior foi jantar a casa de Carneiro Seixas. Ângela chega à sala de professores e Linda pergunta se esta tem um comprimido para a dor de cabeça. Ângela abre a sua mala e começa a remexer. Marta vai até à sala de dança falar com Lourenço. Este fica muito contente ao vê-la, contudo Marta, entra na sala, hesitante. Lourenço diz a Marta que tem sido muito difícil estar longe dela e promete-lhe que nunca mais lhe mentirá ou esconderá algo. Marta e Lourenço, olhando-se, percebem que vão conseguir passar esta má fase. Os dois abraçam-se e beijam-se, muito apaixonados.

Marta ouve entrevista de Lourenço.


Carneiro Seixas diz ao filho que, o União de uma multa não se livra e que agora a única coisa é lutar pela manutenção. Carneiro Seixas diz ao filho que este, será o jogo mais importante da sua carreira. Lourenço anui, começando a sentir a pressão que o pai está a exercer sobre ele. À noite, Cláudia diz a Marta que tem algo para lhe mostrar. Cláudia tira o seu gravador da mala e carrega no play. Marta percebe que é uma entrevista a Lourenço, onde este diz que não tem nada com Mónica e relembra que tem namorada. Marta olha para a irmã, muito surpreendida e com um grande sorriso.

Papoila pensa em ir para Berlim, Jorge apoia-a.


Papoila e Jorge estão a falar sobre a possibilidade de Papoila ir trabalhar para Berlim como DJ, quando Papoila pergunta-lhe se ele ia com ela, se esta realmente fosse aceite. Jorge, que não esperava por aquela pergunta, esbugalha os olhos de espanto e, explica a namorada que agora que é sócio gerente da loja e abdicar de tudo, poderia ser um grande erro. O rapaz diz ainda que uma relação à distância até pode ser bom.

Clara avisa Rocha para não se esforçar demasiado.


Na Rua das Artes, Rocha treina, com bastante afinco, correndo com um cronómetro na mão. Clara surge e pergunta como estão a correr os treinos. Rocha diz que está a melhorar os seus tempos e que está com bastante esperança de conseguir entrar. Clara avisa o namorado para não se esforçar demais.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Clube União poderá ser castigado.


Lourenço e Pedro estão diante de Carneiro Seixas, que anda de um lado para o outro com uma expressão grave e séria. Lourenço e Pedro seguem-lhe os movimentos com o olhar e, de seguida, entreolham-se sem saber muito bem o que fazer. Carneiro Seixas conta que o Sporting da Graça lixou-os e que o novo jogador contratado tem 21 anos. Lourenço e Pedro ficam boquiabertos, pois o União pode ser castigado por isto.

Lourenço desmente namoro com Mónica numa entrevista.


Lourenço encontra Cláudia na rua das artes e pede-lhe que o entreviste, pois quer esclarecer que não tem nada com Mónica e que tem namorada. Ao desligar o gravador, Cláudia fica satisfeita com as respostas dele. Lourenço respira fundo, aliviado. Lourenço e Pedro estão diante de Carneiro Seixas, que anda de um lado para o outro com uma expressão grave e séria. Lourenço e Pedro seguem-lhe os movimentos com o olhar e, de seguida, entreolham-se sem saber muito bem o que fazer. Carneiro Seixas conta que o Sporting da Graça lixou-os e que o novo jogar contratado tem 21 anos. Lourenço e Pedro ficam boquiabertos, pois o União pode ser castigado por isto.

Lourenço observa Marta.


Ricardo, Félix, Ângela e Zé Milho propõem a Linda, que os professores, também participem no concerto para angariação de fundos para a escola. A directora acha uma óptima ideia e também quer participar. No auditório da escola, Marta conversa com Javi, Filipe, Simara e mais cinco bailarinos que participaram no videoclip. Lourenço observa, afastado, disfarçadamente Marta. Anabela e Zé Milho entram e todos estão animados, para verem o resultado final do videoclip.

Rosana é apanhada por Sandra mas engana-a.


Rosana vende mais uns comprimidos a uma aluna, no WC feminino. Sandra, ao ver Rosana a guardar dinheiro, vai ter com ela e confronta-a, perguntando-lhe se anda a roubar dinheiro, outra vez. Rosana diz a Sandra para se meter na sua vida e deixar a dela em paz. Sandra olha-as, desconfiada e diz que vai falar com a directora. Rosana agarra-lhe o braço e diz que aquele dinheiro foi de um empréstimo que Rosana fez à aluna.

Lourenço pede mais uma oportunidade a Marta.


Marta e Lourenço estão à conversa, a sós, numa sala de aula. Lourenço diz a Marta que lhe deve uma explicação e começa a contar que apenas aceitou a campanha, porque Carneiro Seixas o pressionou muito. Marta começa a falar sobre Mónica e, diz que é normal que Carneiro Seixas a tenha escolhido, pois ela percebe o outro lado de Lourenço, o lado ligado ao futebol. A rapariga diz a Lourenço que está magoada por este não lhe ter contado sobre a campanha e apenas soube porque viu os muppies. O rapaz permanece em silêncio, dando razão a Marta e, pede mais uma oportunidade. Marta lança um olhar magoado a Lourenço e sai. Lourenço dá um pontapé numa cadeira, frustrado e muito irritado consigo mesmo por não ter conseguido recuperar Marta.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Hoje às 19h15 na TVI há "morangos" à pressão.

Luís insiste em falar com Cláudia.


Na rua, Cláudia está ao telefone, quando Luís a aborda e diz que precisa mesmo de falar com ela, mas a rapariga vira as costas e afasta-se. Luís, de forma insistente, pede mais uma vez desculpa a Cláudia e diz que a ama. Cláudia vai andando sem dar crédito a Luís. Andreia e Marta vêm a sair do prédio e, quando Andreia vê Luís e a irmã a falarem, sente um aperto no coração. Cláudia vê-as e aproxima-se delas, perguntando se querem boleia para a escola. Andreia tenta saber o que Luís queria, porém esta não responde à irmã.

Rocha vai fazer provas para ser polícia.


Luís, Rocha e Jorge brindam com a notícia de que Rocha vai fazer as provas para ser polícia. Rocha explica que, as provas físicas vão ser um pouco mais difíceis, mas que nas provas escritas vai ser o melhor. Luís, com mau humor, diz a Rocha que tem de estar preparado para levar mais um não, contudo Rocha diz ter esperança de conseguir. Jorge fulmina Luís, pelo seu mau humor. Luís olha pela janela, pensativo, quando de repente vê algo e sai disparado para a rua, de pijama.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Jornal anuncia que Lourenço e Mónica são namorados.


Lourenço, sério e pensativo, vê no jornal, que está à sua frente, uma crítica ao anúncio, onde diz que Mónica e Lourenço são o novo casal sensação. Jacinta entra na sala e percebe o que se passa. Lourenço diz a Jacinta que devia ter falado com Marta, antes, de sair o anúncio, pois agora deve estar a odiá-lo.

MCA8 Vive o Teu Verão, apresentação em Tavira.

Simara é escolhida para um papel num filme.


À noite, Filipe, Simara, Papoila, Anabela, Patrícia, Inês e Pedro brindam por Simara ter sido escolhida para um papel, num filme. Entretanto junta-se ao grupo Marta e todos dançam muito animados, ao som da música que Papoila vai colocando. No dia seguinte, Marta está a ver, no computador, as notícias sobre a campanha do União e, ao ler, a sua expressão demonstra cada vez maior tristeza e mágoa. Os seus olhos enchem-se de lágrimas.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Gostas da nova imagem dos MCA8 FÉRIAS DE VERÃO? Estreia já dia 25 de Junho!

O Lourenço já fez tudo, só lhe falta ir aos jornais... Hoje ás 19:15 na TVI!

Clara incentiva Rocha a ser polícia.


Rocha explica a Clara que o seu sonho sempre foi ser polícia e não segurança. E, agora, que já sabe que não sofre mais de sopro no coração pode concorrer à escola de policias, contudo receia ouvir mais um não. Clara incentiva o namorado a concorrer e este acaba por perder o medo.

D.Sebastião continua na 9ª temporada.


Terminadas as gravações da 8ª temporada de Verão, a TVI e a Plural preparam já a 9ª série de "Morangos com Açúcar". Diferente de tudo o que já foi feito, esta nova temporada terá uma semelhança com a 3ª: terá não uma, mas duas escolas como pano de fundo. Desta forma a D.Sebastião volta a ser uma escola dita "normal" para o ensino público regular, enquanto o novo estabelecimento de ensino (cujo nome ainda não é conhecido) receberá alunos com talento para a Moda. As rivalidades vão ser acentuadas entre estes dois novos postos de ensino o que aumentará o custo da temporada. Porém desengane - se se o tema "Moda" parece inadequado para os jovens da actualidade. É que se por um lado a Escola ensinará os alunos a desfilar (entre muitas outras coisas) serão abordados temas polémicos como a Anorexia e as Operações Plásticas. Ah! E descanse: a música e a dança continuarão a ter destaque na série juvenil, se bem que com menos protagonismo!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Da praia para a moda.

As gravações de Morangos Com Açúcar VIII – Série de Verão terminaram a semana passada e a TV 7 Dias acompanhou mais alguns dias de trabalho, na Ilha de Tavira, no Algarve. E um deles foi particularmente penoso para David Carreira e a sua personagem. Durante um torneio de futebol de praia, os colegas e os adversários de Lourenço suspeitam que este se tenha dopado e, após alguma discussão em torno do assunto, o jovem mostra a todos que as pastilhas que tem são, de facto, alimentares e não servem para o ajudar fisicamente em campo.
Já no terreno, e em sequência do pedido para se gravarem cenas em que os actores tinham de sofrer faltas duras dos adversários, David magoou-se no pé direito e teve de parar de grava e ficar com gelo. O actor ainda voltou ao campo, mas a expressão de dor esteve sempre no seu rosto. No final, o actor disse que “já está a passar”, mas enquanto permaneceu no areal esteve sempre acompanhado pelo gelo.
Quem também passou pela praia foi Vítor Fonseca. O actor e músico, que se fez acompanhar pela namorada, Noa deslocou-se ao Algarve para gravar um cena que não foi possível fazer duas semanas antes, devido ao temporal que se abateu na região algarvia.
Com o final das gravações no Sul do País e em Lisboa, o elenco de Morangos com Açúcar prepara-se para ir de férias para só regressar a estúdio um mês meio depois — os que continuarem. Entretanto, e tal como a TV 7 Dias já ha via anunciado, a nona temporada vai sofre nova alteração.
Depois das danças e cantorias da série VIII, na Escola D. Sebastião, a escolha dos responsáveis recai agora sobre o universo da moda, com a próxima escola a ser dedicada a este tema. Vai ser só ver “moranguitos” a desfilar!

domingo, 5 de junho de 2011

Papoila anuncia que se candidatou a um emprego na Alemanha.


Papoila à conversa com Leo, Mariana, Javi e Gil, diz-lhes que se candidatou a um emprego na Alemanha e que a probabilidade de ser aceite é elevada. Mariana abraça Papoila e sorriem. Leo, Javi e Gil, ainda surpreendidos pela notícia que receberam, são incapazes de reagir. Papoila promete aos amigos que, mesmo que se vá embora, vai fazer de tudo para que a Papoila Residence não feche.

Marta aceita participar na banda.


Carneiro Seixas assiste a dois homens a colocar um muppie com o anúncio ao União. Este sorri satisfeito. Andreia e Marta estão a passar pela rua das artes, quando Andreia estaca ao ver Lourenço e Mónica no muppie. Marta, que estava entretida a escrever uma mensagem, apercebe-se da paragem da irmã e estranha. Andreia, boquiaberta, aponta para o muppie. Marta desvia o olhar e fica séria. Marta tenta controlar as lágrimas que lhe teimam em saltar dos olhos. Em casa, Marta está muito abatida agarrada a uma almofada, enquanto Cláudia tenta perceber o que se passa. Marta conta à irmã que Lourenço disse-lhe, que ele e Mónica eram só amigos, contudo não acredita, pois ultimamente têm andado muito cúmplices. Cláudia aconselha a irmã a falar com Lourenço. Pouco depois, Marta e Inês estão à conversa sobre o anúncio de Mónica e Lourenço para o União, quando entra o agente da banda para que Marta foi convidada. Marta diz ao agente que aceita o convite, deixando assim, o agente bastante contente. Inês, ao perceber que Marta aceitou o convite para a banda, conta a novidade a Papoila, que baixa o volume da música e anuncia que Marta é a nova vocalista dos Pimenta Preta. Papoila aponta para Marta e todos aplaudem, entusiasmados. Lourenço, que acabou de entrar, olha para Marta, surpreendido.

Gil sugere que alunos dêem concerto de angariação.

Linda está a falar com Alexandra, Ângela. Félix, Ricardo, Zé Milho e outros professores. A directora conta que, infelizmente, a notícia espalhou-se e que os alunos já sabem das dificuldades financeiras da D. Sebastião, estando em pânico com o possível fecho da escola. Linda diz que já tem uma solução para este problema e que vai convocar todos os alunos para prestar os esclarecimentos necessários sobre a situação. No auditório, Linda está a falar com todos os alunos e professores que assistem. Linda pigarreia para tentar terminar com o burburinho que está instalado. Os alunos pressionam Linda para saber se a escola vai ou não ficar aberta até ao final do ano lectivo e, promete aos alunos que vai fazer tudo o que está ao seu alcance para salvar a D. Sebastião. Gil dá a ideia de darem um concerto para ganharem dinheiro para a escola. Todos o olham num misto de surpresa e confusão, mas acabam por concordar em participar num concerto de angariação de fundos para a escola. Linda olha-os, emocionada, e anui.

Elementos da crew adversária são presos.


Os elementos da crew adversária olham para a loja de t-shirts e decidem entrar. Os rapazes pedem a Jorge que lhes passe todo o dinheiro que tem na caixa. Jorge através de um walkie talkie dá sinal de assalto a Rocha. O segurança fica em alerta máximo, percebendo que Jorge está mesmo a ser assaltado. Rocha está prestes a dirigir-se à loja, mas antes, pega no telemóvel e faz uma chamada para o 112. Jorge está a pôr o dinheiro da caixa para dentro de um saco, mas faz de propósito para demorar o mais que pode, na esperança de que apareça alguém. Nesse momento, Rocha entra na loja e Jorge suspira de alívio, achando que está safo. Os rapazes da crew entreolham-se, nervosos, achando que foram apanhados, contudo Rocha não faz nada. Jorge não entende porque que Rocha não faz nada. Os rapazes estão prestes a ir embora quando três polícias entram na loja, de armas apontadas para eles. Os rapazes colocam as mãos no ar, em pânico. Rocha sorri, satisfeito e aliviado, piscando o olho a Jorge, que suspira de alívio. Simara, Filipe, Javi e Patrícia estão a conversar. Simara, conta aos amigos o telefonema que recebeu da Polícia. Todos se mostram animados e aliviados por os elementos da outra crew terem sido presos.